sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

‘Campanha Alimentação Saudável’ para Crianças

A Comissária Europeia responsável pela Agricultura e pelo Desenvolvimento Rural, Mariann Fischer Boel, lançou no dia 28 de Setembro, uma nova “Campanha Alimentação Saudável” para as crianças em idade escolar. Sob o lema “Come, bebe e mexe-te!”, a Campanha abrange um site interactivo, concursos e outros eventos que pretendem mudar os hábitos alimentares das crianças.

A Comissão Europeia (CE) lançou uma nova “Campanha Alimentação Saudável” que visa “promover hábitos saudáveis e uma dieta equilibrada entre as crianças”, levando directamente às escolas a mensagem “Come, bebe e mexe-te!”. Segundo Mariann Fischer Boel esta Campanha “é um complemento aos nossos esforços para reduzir a obesidade infantil na Europa no âmbito da estratégia da União Europeia (UE) em matéria de nutrição, actividade física e saúde”.
Em comunicado, a CE adianta que no âmbito da Campanha foi também lançado um site que, entre outros conteúdos, apresenta “um jogo interactivo de caça ao tesouro para as crianças das escolas da UE, com idades compreendidas entre os 8 e os 15 anos, poderem tentar ganhar numerosos artigos desportivos”.
Esta Campanha será desenvolvida em paralelo com os programas “Fruta nas Escolas” e “Leite nas Escolas”, iniciativas da UE em prol de um regime mais equilibrado e de hábitos alimentares mais saudáveis entre as crianças. No total, a CE estima que as actividades sob o tema da alimentação saudável chegarão a 18.000 crianças em 180 escolas.
Uma recente sondagem Eurobarómetro mostra que três quartos dos inquiridos se declaram “totalmente de acordo” com a afirmação segundo a qual “parece haver agora mais crianças obesas do que há cinco anos”. Com efeito, a CE nota ainda que “cerca de 22 milhões de crianças têm excesso de peso na UE e, destas, 5 milhões são obesas”.

Fonte: Portal do Cidadão com CE

Sem comentários: