terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Quinoa O SuperAlimento! II

Indicações

- Crianças e Adolescentes em Fase de crescimento
A percentagem de energia liberada pelo ácido linoleico nas sementes de Quinoa é 10%, maior, que é mais alta recomenda pela Academia Americana de Pediatria, para alimentos infantis, onde o conteúdo mínimo é 2,7% de energia na forma de ácido linoleico.
Em relação à Lisina, contém 1,4 vezes mais que a soja, de 2,5 a 5,0 mais que o milho, 20,6 mais que o trigo e 14,0 mais que o leite. Este aminoácido está relacionada ao desenvolvimento da inteligência, rapidez de reflexos e outras funções como a memória e aprendizagem.

- Doente Celíacos ou Intolerantes ao glúten
A doença celíaca é a intolerância total e permanente a proteínas contidas no Glúten e presente nos seguintes cereais: Trigo, Aveia, Cevada e Centeio. Essas proteínas afectam directamente o intestino delgado, encarregado da absorção dos nutrientes que como consequência não cumpre com essa função.

- Atletas
Os aminoácidos são precursores das proteínas necessárias para um melhor rendimento e elasticidade das fibras musculares. Ideal para quem quer ganhar ou desenvolver os músculos. Na recuperação de tecidos e células e na produção de hormonas e enzimas.

- Mulheres
Por conter fitoestrógenios substâncias que previnem doenças crónicas como osteoporose, cancro da mama, doenças cardiacas e outras alterações femininas provocadas pela falta de estrogénios durante a menopausa.



Actua ainda, na redução de problemas gastrointestinais, na integridade do sistema imunológico, na regulação das funções cardiovasculares, nos processos de cicatrização e como normalizador da próstata e órgãos reprodutores masculinos. Além disso, tratamento de anemias, Problemas urinários, Tuberculose, problemas de fígado, Desnutrição crónica, Osteoporose.

Sem comentários: