segunda-feira, 30 de julho de 2012

Em época de jogos Olimpicos...Portugal continua em baixo de forma...

Foi publicado na conceituada revista The Lancet um artigo sobre a prática de actividade física em 122 países a nível mundial...

Triste é o seu resultado para o nosso país...

54,4% das mulheres são inactivas e 47,5% dos homens...Temos uma média de 51% da população a praticar menos de 60 minutos de actividade física por dia!
Estamos mal...certo?

Pior ainda, ficam os adolescentes...cerca de 90% não se mexem sequer 60 minutos...É grave...uma vez que não são adquiridos hábitos de prática de actividade física...Não se fala de desporto! Fala-se de andar, caminhar...

Nem todos temos que ser atletas de alta competição...mas há que cumprir os mínimos!

Mexa-se! E motive os seus filhos para a prática de actividade física!

http://www.publico.pt/Sociedade/mais-de-metade-dos-portugueses-com-mais-de-15-anos-e-inactiva-1555505
 

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Ontem o meu lanche foi uma parte de uma fantástica melancia... É incrível, como um alimento pode ter muitas mais valias e ao mesmo tempo, algumas menos valias... Falo de algo muito típicos dos nossos verões...e só por isso já é fantástico! Com um número reduzido de calorias, mas que tal como acontece com muitos outros alimentos muito apetecíveis, acabamos por comer demais... Uma vez pobre em fibra, acaba por levar a uma elevação da glicémia, o que nos ais levar a ter um ataque de fome passado pouco tempo! Mas verifique como é rica em variadas vitaminas... Como em muito do que se refere à nutrição e levando o meu lema em diante...nada como uma certa moderação!

quinta-feira, 12 de julho de 2012

O melhor...

Muitas vezes quando se fala em nutricionista, pensa-se apenas no emagrecimento rápido ou na reaprendizagem de novos hábitos alimentares...no entanto uma das coisas mais motivadoras é ver a melhoria na qualidade de vida! A aprendizagem a tirar melhor partido de alguns alimentos... Comer sem passar fome!